Crawlers! #1 - A Torre de Lama

          Recapitulando... Há algum tempo anunciei meu projeto de escrever uma série de contos em ambientação medieval fantástica/RPGística. A sinopse da série em si pode ser encontrada aqui.

          A poucos dias postei a sinopse do primeiro conto ou aventura. Mais precisamente, aqui.
          Por fim, aqui está o primeiro episódio. Não há motivos para enrolar mais, apenas leiam uma pequena prévia e depois baixem o PDF com o conto completo.



Dia zero – Noite – Taverna na cidade portuária de Avisle

         A porta da taverna se abriu, deixando entrar o ar noturno, e um grupo de quatro pessoas cruzou a soleira. Não portavam armas, armaduras ou quaisquer objetos suspeitos, mas um observador mais experiente logo notaria, pelas vestimentas e hábitos estranhos, que se tratava de um grupo de aventureiros. 
         O primeiro a entrar (Jimhold, o guerreiro) era um jovem adulto por volta de seus vinte e dois anos, forte e de estatura mediana, com cabelos curtos e escuros e uma barba rala. Era seguido por outro homem (Azmuth, o mago), mais alto e um pouco acima do peso, com idade próxima à do primeiro e que lia um livro compenetradamente enquanto andava. Logo atrás, uma moça mais jovem, pouco mais que uma adolescente (Draenis, a clériga), baixa, magra, cabelos curtos e vestindo uma roupa talvez comportada demais para tal ambiente. Fechando a fila, um rapaz quase adolescente (Lael, o bardo ladino), baixo, magrelo e muito branco, vestido elegantemente e carregando um alaúde. 
         A taverna em si era um local bem calculado. Não era das mais baratas - onde é impossível passar uma noite sem se envolver em alguma confusão - nem das mais caras - onde o silêncio é muito grande e os funcionários mantêm-se sempre de ouvidos em pé. Era um estabelecimento mediano, destes onde um grupo pode passar a noite inteira sem ser incomodado, ao mesmo tempo em que há barulho o suficiente para manter sua conversa privada. Em suma, um local frequentemente escolhido por aventureiros para planejar suas viagens. Existe um motivo para a maioria das aventuras começarem em uma taverna...      
         Em meio à música, cantoria e conversas em voz alta, o guerreiro e líder do grupo identificou, sentado sozinho em um canto, quem estava procurando. Uma misteriosa figura encapuzada; um mago que supostamente possuía uma missão ou aventura (termo usual no ramo) para oferecer-lhes. Os aventureiros sentaram-se à mesa com o possível empregador e teve início a negociação.


          A periodicidade da série ainda não foi totalmente definida, mas a publicação de cada conto flutua em um intervalo entre uma ou duas semanas, não mais (ou menos) que isso.
          Leiam, aproveitem e aguardem por mais.


0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário